Atividades Complementares

11. ATIVIDADES COMPLEMENTARES

11.1 Financiamentos

O programa conta com bolsas de produtividade relativos a três docentes (Marcia Taborda, Samuel Araujo e Rodolfo Caesar).

O programa tem contado com financiamento de doutorado sanduíche da Fullbright, Erasmus e DAAD.

11.2. Colaborações

As colaborações dos membros do corpo docente do PPGM são listadas:

a) Participação em bancas de concursos públicos e de Programas de Pós-Graduação de outras instituições, produzindo pareceres “ad hoc” para agências de fomento (CAPES, CNPq, FAPERJ, FUJB, FAPESP e Fundação Guggenheim);

b) Participação em eventos científicos nacionais e estrangeiros, tais como os promovidos pela ICTM (International, Council for Tradicional Music) e IASPM-LA (International Association Studies of Popular Music), periódicos científicos e editoras universitárias (EDUNESP, Editora UNICAMP);

c) Participação em comissões editoriais;

d) Participação em conferências no Brasil e no exterior

e) Participação em comissões organizadoras de eventos científicos e artísticos, promovidos pelo próprio programa e por outras instituições, tais como Academia Brasileira de Música, BNDES, FUNARTE, UNESCO, etc., o que pode ser verificado nos registros de produção técnica e artística.

f) Colaboração entre grupos de pesquisa, como o MusMat com o grupo MUS³ (UFPB) e NICS (UNICAMP); ou como o Polo Caravelas Brasil e o CESEM – Universidade Nova de Lisboa.