O Projeto Compositores convida os interessados em música e criação contemporâneas para o encontro com a compositora e pianista Borislava Taneva, que se dará na quinta-feira pós-Carnaval.

Borislava é pianista, compositora e professora. Sua participação é ativa no cenário contemporâneo internacional, e principalmente da Bulgária, onde atua como uma musicista de amplo espectro. Recebeu prêmios em concursos de composição na Bulgária, Itália, Japão, Grécia, Luxemburgo, entre  outros países, além de ser responsável por importantes gravações.

Seu repertório como pianista inclui obras de Part, Schnittke, Berio, Crumb, Mompou, Lourie, Zemlinsky, Lourie, Respighi, Shostakovich, Rota e muitos outros.

Como compositora, Borislava compõe principalmente música de câmara e música vocal, além de canções para crianças.

O encontro tem entrada franca. Mais informações sobre o Projeto Compositores podem ser obtidas clicando no link abaixo:

PROJETO COMPOSITORES

Borislava Taneva
PANORAMA DA MÚSICA BÚLGARA
Coordenação do prof. Liduino Pitombeira
2 de março de 2016 – 16:00 – Sala 2103
Escola de Música da UFRJ – Prédio III
Edifício Ventura* – Av. República do Chile, 330, Torre Leste – 21o. Andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP 20031-370

* É necessário o comparecimento com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário marcado, para retirada do crachá na portaria; para usar os elevadores, é preciso digitar o número 21 e apertar a tecla confirma; é vedada a entrada no edifício de visitantes trajando bermuda e/ou chinelos.

Escrito por grupomusmat