O Grupo de Pesquisa MusMat e o Programa Pós-Graduação em Música da UFRJ tem o prazer de convidar pesquisadores(as), docentes, discentes e profissionais, em geral, das áreas de música, matemática e afins, para submeterem propostas de trabalhos para o II Congresso Nacional de Música e Matemática. A primeira edição ocorreu em novembro de 2016 e contou com pesquisadores, docentes e discentes, de todo o país. Na segunda edição, o Congresso terá o tema Formulações teóricas e aplicações criativas. O escopo do Congresso abrange pesquisas que abordem aspectos composicionais, teóricos e analíticos envolvendo a interação entre os campos da música e da matemática.

O processo de recebimento e seleção dos trabalhos ficará a cargo da Comissão Científica, a ser anunciada em breve. As Comissões serão assessoradas, para o processo de avaliação, por uma equipe de pareceristas da área de música.

O Congresso ocorre nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, durante o dia todo, na Escola de Música da UFRJ. Além das comunicações e mesas redondas, haverá também a apresentação de concertos com obras compostas ou inspiradas em modelos matemáticos. O cronograma e mais detalhes podem ser acessados no link abaixo:

II Congresso Nacional de Música e Matemática

(Imagem do post: Kagel, Mauricio. Translation – Rotation (fragmento). Die Reihe, 7, p. 31-61.)

Escrito por PPGM-UFRJ

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s