Estão abertas as inscrições, no período de 27 de agosto a 21 de setembro de 2018, para os processos seletivos de ingresso nos cursos de Doutorado e Mestrado Acadêmico 2019 do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ.

As fichas de inscrição estão disponibilizadas no site, bem como as informações sobre calendário, bibliografia e o texto dos Editais, em Informações Acadêmicas > Editais de Ingresso 2019.

Serão oferecidas 18 vagas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado.

A avaliação dos anteprojetos e documentos se dará de 24 de setembro a 5 de outubro. As provas ocorrerão de 6 a 9 de novembro de 2018, consistindo de Prova Dissertativa Geral, Prova Dissertativa Específica, Defesa de Anteprojeto e, exclusivamente para os candidatos de Doutorado, Prova de Idiomas.

Neste ano, o PPGM-UFRJ inicia sua política de cotas de ações afirmativas e de acordos de cooperação do Plano de Qualificação Institucional – PQI.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo site do Programa (https://www.ppgm.musica.ufrj.br ou https://www.ppgm-ufrj.org), através do e-mail da secretaria acadêmica (posgraduacao@musica.ufrj.br), ou ainda pelo telefone (21) 2262-8742.

Escrito por PPGM-UFRJ

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

Deixe um comentário