English | Español

No próximo dia 14 de agosto, às 19:40, o prof. Pauxy Gentil-Nunes apresenta palestra no evento Matemática na Urca – MatUrca 8, promovido pela Escola de Matemática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO.

O MatUrca 8 ocorre nos dias 13 a 16 de agosto, na Escola de Matemática, que faz parte do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia – CCET, que fica na Av. Pasteur 458 – Urca – Rio de Janeiro / RJ.

Na programação, estão incluídos pôsteres, palestras, apresentações orais, minicursos, oficinas e um recital de violão com Clayton Vetromilla.

A palestra tem como título “Interações entre a textura musical e a teoria das partições”, e incluirá os fundamentos, aplicações e últimas produções da Análise Particional, que é uma proposta de formalização da textura musical usando a Teoria das Partições como ferramenta fundamental. O tema é objeto de pesquisa do projeto Superfície e estrutura em aplicações da Análise Particional (2018), desenvolvido pelo grupo de pesquisa MusMat, dentro da linha de pesquisa Poéticas da Criação Musical.

Interações entre a textura musical e a Teoria das Partições
Palestra - Prof. Pauxy Gentil-Nunes14 de agosto - 19:40
8° Congresso de Matemática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

ESCOLA DE MATEMÁTICA UNIRIO