Português | English | Español

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ tem o prazer de divulgar a programação do III Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) & IV Congresso Internacional de Música e Matemática, acessível no link abaixo.

Programação do III Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) & IV Congresso Internacional de Música e Matemática.

[Atualização:] O período de inscrições foi prorrogado até o dia 6 de setembro de 2019 e consiste no envio de resumo expandido. Informações e a chamada podem ser acessadas no link abaixo.

O evento ocorre de 21 a 25 de outubro e é uma realização da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA), Grupo de Pesquisa MusMat, Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, contando com o apoio da CAPES.

Com seis convidados internacionais (Edgardo Rodríguez (Universidad Nacional de La Plata), Gabriel Pareyon (Universidad de Guadalajara), Jean-Pierre Briot (IRCAM/CNRS), José Oliveira Martins (Universidade de Coimbra), Patrick McCreless (Yale University), Robert Morris (Rochester University / Eastman School of Music)) e pelo menos quatorze convidados nacionais, o encontro promete manter a relevância das edições anteriores das duas séries – Congressos TeMA e Congressos MusMat.

Escrito por PPGM-UFRJ

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

1. Oswaldo Alves Junior setembro 1, 2019 às 6:33 pm

Prezados, Sou Engenheiro pela UERJ, Analista de Sistemas pela PUC e Licenciando em Música pela UFRJ. Atualmente trabalho como analista de sistemas no Serpro, desenvolvendo em Python, Java e Pl/Sql.Atuo como musico tocando piano e sax para orquestras e coros. Goataria de ingressar em um mestrado profissional juntando as duas áreas de atuação. Vcs poderiam me orientar? Obrigado

Responder

1. Prezado Oswaldo, o Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PROMUS), nosso programa parceiro na Escola de Música, não cobriria sua proposta, pois se divide em Processos de Desenvolvimento Artístico e Pedagogia Instrumental/Vocal/Regências. O grupo de pesquisas MusMat trabalha com pesquisadores da matemática e da computação, e também com engenheiros; mas o trabalho é desenvolvido em cursos acadêmicos, no caso no PPGM-UFRJ. Caso queira, você pode entrar em contato diretamente com o grupo, em musmat.org.

Responder