O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ anuncia seleção interna no âmbito da edição 2021 do “Prêmio CAPES de Tese”, a ser outorgado às melhores Teses de Doutorado defendidas em 2020 nas diversas áreas de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). São elegíveis à seleção interna todos aqueles que defenderam Tese de Doutorado no PPGM-UFRJ no ano de 2020.

Com prazo de inscrição de 13 a 20 de abril pelo e-mail posgraduacao@musica.ufrj.br, a seleção interna por uma Comissão de Avaliação com a participação de membro externo resultará na indicação do trabalho que representará o PPGM-UFRJ na área de Artes. Entre os critérios da premiação estão a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social, e a quantidade e qualidade das publicações dele decorrentes.

A Tese vencedora em sua área de avaliação concorrerá ao “Grande Prêmio CAPES de Tese” da grande área Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar. Os vencedores farão jus a prêmios em dinheiro e bolsas para estágio pós-doutoral no Brasil e no exterior, e os orientadores dos trabalhos vencedores a auxílios financeiros para participação em eventos científicos.

Maiores informações no Edital CAPES Nº 3/2021.

Escrito por João Vicente Vidal

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s