Português | English | Español

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a chamada de trabalhos para o dossiê temático Educação Musical na Pós-Modernidade: Epistemologias, Práticas e Contextos de seu v. 34, n. 1 (2021), com curadoria dos editores convidados Sergio Álvares, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Educação Musical, Musicalidade Abrangente e Diversidade Cultural na Pós-Modernidade, e Fábio Adour, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ. A chamada para o dossiê temático é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins, e pode ser acessada em seu inteiro teor na plataforma OJS da revista 🔗.

Além das contribuições recebidas no âmbito de seus dossiês temáticos semestrais, a Revista Brasileira de Música recebe e avalia trabalhos enviados para publicação no sistema de fluxo contínuo. Em consonância com o foco e escopo da revista, são aceitas submissões que contribuam para a sua missão de fomentar a produção e disseminação do conhecimento científico e artístico no âmbito da música, em diálogo com áreas afins, preferencialmente nos campos da musicologia histórica, etnomusicologia, educação musical e processos criativos (composição, análise musical e práticas interpretativas).

As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas (não serão aceitas versões ou extrações de trabalhos publicados anteriormente, incluindo trechos de dissertações e teses), e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão 🔗 da Revista Brasileira de Música, com submissão através da plataforma OJS da revista 🔗. Para informações sobre a política editorial da seção, ver as políticas editoriais da revista 🔗.

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O V. 34 N.1 (2021): 31 DE OUTUBRO DE 2021

Escrito por João Vicente Vidal

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

1 comentário

  1. Poderia fazer um artigo sobre o uso da música como ferramenta para o ensino da matemática. O estímulo através de atividades lúdicasde temas que envolvem conceitos da matemática muitas vezes sem grande interesse parao público. A música está presente no dia adia das pessoas e a aplicação dos conceitos da matemática atraves da aplicação na música pode ajudar a despertaro interesse tanto na matemática, como nas práticas musicais.

    ____________________________________  Ana Miccolis  Cel. (55) (21) 98716-9664    

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s