O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a chamada de trabalhos para o dossiê temático Educação Musical na Pós-Modernidade: Epistemologias, Práticas e Contextos de seu v. 34, n. 1 (2021), com curadoria dos editores convidados Sergio Álvares, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Educação Musical, Musicalidade Abrangente e Diversidade Cultural na Pós-Modernidade, e Fábio Adour, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ. A chamada para o dossiê temático é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins, e pode ser acessada em seu inteiro teor na plataforma OJS da revista 🔗.
Além das contribuições recebidas no âmbito de seus dossiês temáticos semestrais, a Revista Brasileira de Música recebe e avalia trabalhos enviados para publicação no sistema de fluxo contínuo. Em consonância com o foco e escopo da revista, são aceitas submissões que contribuam para a sua missão de fomentar a produção e disseminação do conhecimento científico e artístico no âmbito da música, em diálogo com áreas afins, preferencialmente nos campos da musicologia histórica, etnomusicologia, educação musical e processos criativos (composição, análise musical e práticas interpretativas).
As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas (não serão aceitas versões ou extrações de trabalhos publicados anteriormente, incluindo trechos de dissertações e teses), e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão 🔗 da Revista Brasileira de Música, com submissão através da plataforma OJS da revista 🔗. Para informações sobre a política editorial da seção, ver as políticas editoriais da revista 🔗.
PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O V. 34 N.1 (2021): 31 DE OUTUBRO DE 2021
Poderia fazer um artigo sobre o uso da música como ferramenta para o ensino da matemática. O estímulo através de atividades lúdicasde temas que envolvem conceitos da matemática muitas vezes sem grande interesse parao público. A música está presente no dia adia das pessoas e a aplicação dos conceitos da matemática atraves da aplicação na música pode ajudar a despertaro interesse tanto na matemática, como nas práticas musicais.
____________________________________ Ana Miccolis Cel. (55) (21) 98716-9664
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Gostaria de participar com minha tese sobre ensino de música e composição através do aparelho celular .
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