Estão abertas até 28 de março de 2022 as inscrições para os processos seletivos de ingresso nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ. Ao lado de informações gerais, os textos dos Editais e links para as fichas de inscrição estão disponibilizados no site do Programa em Informações Acadêmicas > Editais de Ingresso 2022 🔗.

São oferecidas nesta oportunidade 14 vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o de Doutorado. A avaliação dos Anteprojetos e documentos ocorrerá entre 29 de março e 14 de abril de 2022, com a divulgação das candidaturas deferidas no dia 15 de abril. O processo classificatório terá lugar no período de 16 a 27 de maio, consistindo das seguintes provas síncronas por videoconferência: Prova Dissertativa Geral, Prova Dissertativa Específica e Defesa de Anteprojeto. Para os candidatos ao curso de Doutorado, a Prova Dissertativa Específica incluirá, além de um artigo científico proposto em inglês, um texto em idioma alternativo, indicado na página do projeto de pesquisa ao qual os candidatos propõem vinculação. A divulgação do resultado final do processo seletivo se dará no dia 1º de junho de 2022.

Os Editais do PPGM-UFRJ incluem também cotas de ações afirmativas. A Comissão de Avaliação do processo seletivo será constituída pelo conjunto dos docentes do Programa 🔗. Dúvidas podem esclarecidas através do e-mail da Secretaria Acadêmica: posgraduacao@musica.ufrj.br, ou pelo telefone (21) 2262-8742.

Escrito por PPGM-UFRJ

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s