O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ anuncia seleção interna no âmbito do Prêmio CAPES de Tese 2022, que propõe reconhecer os melhores trabalhos de conclusão de Doutorado defendidos no Brasil em 2021 nas diversas áreas de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). São elegíveis à seleção interna todos aqueles que defenderam Tese de Doutorado no PPGM-UFRJ no referido ano.

Com prazo de inscrição de 21 a 28 de março pelo e-mail posgraduacao@musica.ufrj.br, a seleção interna por uma Comissão de Avaliação com a participação de membro externo resultará na indicação do trabalho que representará o PPGM-UFRJ na área de Artes. Os critérios de premiação deverão considerar: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social, qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese, metodologia utilizada, qualidade da redação e estrutura/organização do texto.

Os autores dos trabalhos premiados nas diversas áreas de avaliação receberão bolsa de até um ano para Estágio Pós-Doutoral em instituição nacional, certificado e medalha; os orientadores receberão um prêmio no valor de até R$3 mil, além de certificado, que será oferecido também aos coorientadores e ao Programa de Pós-Graduação no qual o  trabalho foi defendido. Dos trabalhos premiados nas diferentes áreas, três receberão o Grande Prêmio CAPES de Tese, relacionado às grandes áreas Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), e Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Para maiores informações, ver o Edital CAPES Nº 11/2022.

Escrito por PPGM-UFRJ

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s