É com profundo pesar que a comunidade acadêmica da Escola de Música da UFRJ recebe a notícia do falecimento de Luiz Cláudio de Azeredo Coutinho, aluno do curso de Doutorado em Música do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ.

Graduado em Comunicação Social, obteve o título de Mestre em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ em 2021, com a dissertação A gravadora Elenco e o mercado fonográfico da década de 1960.

Técnico da Divisão de Música e Arquivo Sonoro da Fundação Biblioteca Nacional, Luiz Cláudio tornou-se conhecido e estimado por todos com quem trabalhou por sua extrema gentileza e profissionalismo.

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ solidariza-se com familiares e amigos e externa seu agradecimento pelos relevantes serviços prestados por Luiz Cláudio de Azeredo Coutinho à pesquisa musical brasileira.

Atualização: o velório terá lugar no Cemitério Parque da Colina, Niterói, no dia 13 de maio de 12:15 às 14:15; cremação às 14:15.

Escrito por PPGM-UFRJ

Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ