Editais 2017 – Inscrições deferidas

MESTRADO

Área Educação Musical – Linha Música, Educação e Diversidade

  1. Arte e Diversidade: ações para desconstrução de estigmas e construção de novas possibilidades de interação social (2013)
    1. Heloisio Costa de Oliveira
    2. Jorge Fernando Coelho da Costa
    3. Luis Alberto Figueiredo Menezes
    4. Marcelo Rodrigues de Oliveira
    5. Phelipe Souza Henriques
    6. Rodrigo Couras da Cruz

Área Musicologia – Linha Etnografia das Práticas Musicais

  1. Música, pesquisa-ação participativa e processos político-sociais no mundo lusófono: um estudo comparativo (2014)
    1. Moana Sheila Silva Martins
  2. Práticas de interlocução e registro etnográfico sobre o trabalho com música (2016)
    1. Flora Kuri Milito
    2. Pedro Luís Oliveira dos Santos

Área Musicologia – Linha História e Documentação da Música Brasileira e Ibero-Americana

  1. A música alemã no Brasil, 1870-1945. Ideias – funções – transferências (2015)
    1. Vilane Cristina Trindade de Andrade
  2. Africanias: a música vocal brasileira e a relação Brasil-África (2015)
    1. Ana Daniela dos Santos Rufino
    2. Antonilde Rosa Pires
    3. Beatriz Oliveira de Jesus
    4. Jonas dos Santos Maia
  3. O violão no Rio de Janeiro: o olhar para a trajetória social (2016)
    1. José Alisson Mendes Freire
    2. Luiz Claudio de Azeredo Coutinho
  4. Práticas de conjunto e música de câmara brasileira: história e perspectivas interpretativas, parte I: o longo século XIX (2015)
    1. Wellerson Silva de Lima da Silva

Área Processos Criativos: Linha As Práticas Interpretativas e seus Processos Reflexivos

  1. Música brasileira para cordas dedilhadas: produção, pesquisa e interpretação (2015)
    1. Rudá dos Santos Brauns
  2. Música brasileira para instrumentos de sopro: história, texto e práticas interpretativas (2015)
    1. José de Carvalho Oliveira
  3. Performance e sonoridade coral (2016)
    1. Jean Philippe Abreu Molinari
    2. Pedro Marcos Florencio Pereira
  4. Performance musical: aspectos cognitivos e pedagógicos (2015)
    1. Artur Teles Leppaus
    2. Carla Angelica Gomes Antunes
    3. Mauro Rufino Martins
  5. Polirritmia na performance pianística: aspectos conceituais e cognitivos (2015)
    1. Wilson dos Santos Neto
  6. Tempo: seu aspecto expressivo como recurso na performance (2015)
    1. Fabrizio Luiz Faria do Carmo

Área Processos Criativos – Linha Poéticas da Criação Musical

  1. Produção de obras originais a partir da modelagem sistêmica do primeiro caderno de Ponteios de Camargo Guarnieri (2014)
    1. Celso Augusto Fontoura Franzen Junior
    2. Leandro Chrispim Pires

DOUTORADO

Área Musicologia – Linha Etnografia das Práticas Musicais

  1. Música, pesquisa-ação participativa e processos político-sociais no mundo lusófono: um estudo comparativo (língua estrangeira: espanhol ou francês)
    1. Artur Costa Lopes
    2. Eduardo Antonio Duque
    3. Virgínia Bezerra de Souza Barbosa
  2. Práticas de interlocução e registro etnográfico sobre o trabalho com música (língua estrangeira: francês)
    1. Jamerson Farias Ribeiro

Área Processos Criativos: Linha As Práticas Interpretativas e seus Processos Reflexivos

  1. A prática interpretativa no domínio do conhecimento histórico (língua estrangeira: francês)
    1. Fernando Novaes Duarte
    2. Julio Cesar Moreira Lemos
    3. Leandro Martins Turano
    4. Pablo Arturo Pulido Cordoba
    5. Ricardo Vieira da Costa
  2. Música brasileira para instrumentos de sopro: história, texto e práticas interpretativas (língua estrangeira: francês)
    1. Diego Ramires da Silva Leite
  3. O repertório brasileiro camerístico e para piano solo dos Séculos XX e XXI: considerações técnico-interpretativas para a construção da performance musical (língua estrangeira: francês)
    1. Eduardo Henrique de Souza Santos
    2. Ismael Lins Patriota
    3. Nathália Martins da Silva
  4. Performance e sonoridade coral (língua estrangeira: francês ou italiano)
    1. Danielly de Souza da Silva
    2. Eric Vinícius de Aguiar Lana

Área Processos Criativos – Linha Poéticas da Criação Musical

  1. Expansão, integração e novas interlocuções da Análise Particional (língua estrangeira: francês)
    1. Pedro Miguel de Moraes
    2. Rafael Soares Bezerra