Games e educação musical: buscando possibilidades para o ensino de alunos do Ensino Fundamental

Games e educação musical: buscando possibilidades para o ensino de alunos do Ensino Fundamental 📄
Luiz Antonio Prior Junior | Sérgio Luis de Almeida Alvares

Resumo: A pesquisa objetiva o levantamento de possibilidades de uso de jogos eletrônicos na educação musical de alunos do ensino fundamental. Esta investigação em andamento busca, através dos games, acessar vivências lúdicas e utilizar materiais na aula de música, além de abordar e relacionar o fenômeno da experiência musical com a fruição e experiência do jogar. Enxergando um caráter de atividade de tempo livre, associa-a à experiência e vivência lúdica na música, através do universo cultural e midiático dos jovens, sugerindo usos e manejos deste material oriundo das novas mídias, sujeitas à dimensão ética do consumo na cultura contemporânea.

Palavras-chave: Educação musical. Jogos eletrônicos. Pesquisa-ação.