Infraestrutura

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM-UFRJ) localiza-se, desde 2015, no Ventura Corporate Towers, Av. República do Chile, 330, Torre Leste, 21o. Andar, um dos prédios mais modernos da América Latina e um dos únicos do estado com certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), contando com refrigeração central, internet, espaço físico amplo e com fácil acesso por metrô, ônibus ou carro, tendo também posto médico, centro de convenções, café, elevadores inteligentes, estacionamento, bicicletário e jardim externo.

Além disso, o programa conta também com a infraestrutura presente nos Prédios I (Rua do Passeio, 98) e II (Largo da Lapa, 51) da Escola de Música da UFRJ, onde estão localizados os salões de concerto (Salão Leopoldo Miguez, Sala da Congregação e Sala Henrique Osvald), que, junto com as salas do Prédio II, abrigam as atividades artísticas relacionadas aos projetos, bem como aos ensaios da Orquestra Sinfônica da UFRJ e aos grupos de câmara ligados à linha “As práticas interpretativas e seus processos reflexivos”.

O PPGM-UFRJ (Edifício Ventura) funciona em pleno corredor cultural da cidade, possibilitando a interação com importantes equipamentos culturais instalados nas cercanias:

1) Sala Cecília Meireles;
2) Theatro Municipal do Rio de Janeiro;
3) Museu de Arte Moderna (MAM);
4) Fundição Progresso, Teatro Carlos Gomes;
5) Teatro João Caetano;
6) Real Gabinete Português de Leitura;
7) Museu da Imagem e do Som;
8) Museu Histórico Nacional;
9) Biblioteca Nacional;
10) Museu de Belas Artes;
11) Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros.

SALAS

LABORATÓRIOS

BIBLIOTECA ALBERTO NEPOMUCENO

COMUNICAÇÃO

SECRETARIA ACADÊMICA