Secretaria Acadêmica

A secretaria acadêmica conta com equipe técnico-administrativa composta por dois funcionários dedicados exclusivamente à gestão administrativa e atendimento ao público, que se tornou significativamente mais leve a partir da implantação de serviços online.

Os funcionários são também responsáveis pela dinâmica de trabalhos específicos:

a) gerenciamento do sistema de gestão acadêmica (SIGA);
b) acompanhamento da rotina/calendário administrativo;
c) acompanhamento de prazos para os ritos acadêmicos (em cooperação com as coordenações de linha);
d) produção de documentação acadêmica;
e) controle de bolsistas e atualização do cadastro de discentes;
f) operação do uso de verba PROAP (tramitação de documentação com o setor financeiro da Unidade e a Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças);
g) manutenção e fechamento de arquivos para atualização da página eletrônica do Programa;
h) apoio gerencial à Revista Brasileira de Música (periódico científico do Programa);
i) secretaria da Comissão Deliberativa e coordenação executiva de eventos (Colóquio de Pesquisa do PPGM, Simpósio de Práticas Interpretativas, Simpósio Internacional de Musicologia, Semana do Cravo).

A sala da secretaria acadêmica conta com infraestrutura completa de administração, com computadores, impressoras, rede de telefonia e internet, arquivos classificadores e sala de reuniões. Toda a estrutura encontra-se em funcionamento no Edifício Ventura (Av.Chile, 330 – 21 andar – Torre Leste – Tel: 2262-8742).