Dedicatória, Agradecimentos e Epígrafe

Dedicatória

Aparece após a folha de aprovação. Colocado após a folha de aprovação, onde o autor presta homenagem ou dedica seu trabalho.

Agradecimentos

Colocado após a dedicatória e deve ser dirigido àqueles que contribuíram de maneira relevante na elaboração do trabalho. Todos os bolsistas de Demanda Social (Bolsas DS) devem obrigatoriamente incluir o agradecimento ao apoio da CAPES, de acordo com a Portaria no. 206, de 4 de setembro de 2018, nos seguintes termos (de acordo com a língua utilizada no trabalho):

O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – CÓDIGO DE FINANCIAMENTO 001

This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – FINANCE CODE 001

Epígrafe

A epígrafe é a folha onde o autor apresenta uma citação, seguida de indicação de autoria, relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho. Deve vir após os agradecimentos. Podem também constar epígrafes nas folhas de abertura das seções primárias.