Salas

O PPGM-UFRJ conta com 15 salas:

a) Secretaria Acadêmica, com 40 m², contendo sala de coordenação, sala da secretaria acadêmica, e espaços para reunião e orientação. A sala contém mesas de trabalho, computadores, impressoras, estantes, arquivos e armários. A sala é compartilhada com o Programa de Mestrado Profissional (PROMUS), mantendo equipamentos e pessoal exclusivos.

b) Salas 2101 e 2112, com 30 m² cada, destinadas ao Laboratório de Música e Tecnologia (LaMuT), abriga aulas e orientações ligadas à linha de pesquisa Poéticas da criação musical e é compartilhada com disciplinas de Graduação do Departamento de Composição. As salas abrigam, além das aulas, orientações de Mestrado, Doutorado, atividades e reuniões de grupos de pesquisa.

c) Sala 2104, com 20 m², exclusiva para disciplinas e atividades acadêmicas do PPGM-UFRJ. A sala contém TV de 42 polegadas, mesas, cadeiras, quadro.

d) Salas 2105 e 2106, com 15 m² cada, destinadas às atividades do Laboratório de Musicologia, ligadas à linha História e documentação da música brasileira e ibero-americana. As salas são compartilhadas com disciplinas da Graduação do Departamento de Musicologia e Educação Musical, e abrigam também atividades relacionadas à Revista Brasileira de Música (RBM).

e) Salas 2107 e 2113, e sala 31 do Prédio I, com 15 m² cada, destinadas às atividades do Laboratório de Etnomusicologia, ligadas à linha Etnografia das Práticas Musicais. As salas são compartilhadas com disciplinas da Graduação do Departamento de Musicologia e Educação Musical, e abrigam também atividades do grupo de pesquisa Laboratório de Etnomusicologia.

f) Sala 2115, com 40 m², destinada às atividades do Laboratório de Educação Musical (LabEM), ligado à àrea de Educação Musical. A sala é compartilhada com disciplinas da Graduação do Departamento de Musicologia e Educação Musical, e abrigam também as atividades do grupo de pesquisa Educação musical, musicalidade abrangente e diversidade cultural.

f) Salas 20, 21, 25, 28, 30 e 31 do Prédio II (Lapa), com 15 m² cada, destinadas às atividades do Laboratório de Práticas Interpretativas, ligados à linha As Práticas Interpretativas e seus Processos Reflexivos. As salas são compartilhadas com o Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) e abrigam também disciplinas da Graduação dos Departamentos de Sopros e Percussão, Arco e Cordas Dedilhadas, Vocal e Música de Conjunto.