As referências devem estar de acordo com a norma brasileira “Informação e Documentação – Referências – Elaboração” (ABNT – NBR 6023).
As referências são alinhadas somente à margem esquerda (não utilize o recurso justificar do editor do texto), possibilitando a identificação de cada documento individualmente em espaço simples e separadas entre si por espaço 1,5. [O PPGM-UFRJ recomenda o uso de espaçamento por parágrafo de 0/12 pontos, para maior uniformidade visual em relação a outros espaçamentos, independente do tamanho das fontes (legendas, por exemplo].

A pontuação segue padrões internacionais, devendo ser uniforme para todas as referências. As abreviaturas devem estar de acordo com a NBR10522.
O recurso tipográfico (negrito, grifo ou itálico) utilizado para destacar o elemento título deve ser uniforme em todas as referências de um mesmo documento. No PPGM-UFRJ, é usado o negrito para a ênfase de título, sendo o itálico reservado para títulos de obras ou palavras estrangeiras, muito comuns em trabalhos do campo da música.
Quando a obra entrar pelo título não são usados esses recursos tipográficos, pois a primeira palavra significativa do título vem em caixa alta. Os artigos e palavras monossilábicas não são considerados para efeito de alfabetação.
Ex.:
O PERFIL administrativo brasileiro.
Ao optar pela inclusão de elementos complementares estes devem aparecer em todas as referências contidas no documento.
Os destaques utilizados nos títulos devem seguir o mesmo padrão para todas as referências: negrito, itálico ou grifo.
Em qualquer tipo de referência, indicam-se, entre colchetes, os elementos que não figuram na obra referenciada e por reticências, todos os casos de supressão de informações
No PPGM-UFRJ, opta-se pelo destaque em negrito, de acordo com a norma ABNT 6023-202, ficando o itálico reservado para nomes estrangeiros e destaques contextuais (obras, títulos de campos teóricos ou conceitos específicos etc.).
Páginas ou referências da Internet
ELEMENTOS DA REFERÊNCIA
[ABNT Norma 6032]
8.1.1.9 Para entrevistas, o primeiro elemento deve ser o entrevistado.
EXEMPLO
HAMEL, Gary. Efciência não basta: as empresas precisam inovar na gestão. [Entrevista cedida a] Chris
Stanley. HSM Management, São Paulo, n. 79, mar./abr. 2010. Disponível em: http://www.revistahsm.com.
br/coluna/gary-hamel-e-gestao-na-era-da-criatividade/. Acesso em: 23 mar. 2017.
